Muitas empresas tem equipamentos que são extremamento complexos, onde muitas vezes é uma tecnologia adquirida de outros paises.

 

Nossos profissionais tiveram capacitação no Brasil e na Europa que podem ajudar nesses problemas. 

 

Veja os casos abaixo onde melhoramos o OEE e evitamos gastos adicionais, trabalhando com conjunto com empresas e fornecedores.

O CASO DA MÁQUINA AUTOMÁTICA DE CORTE

 

esko.jpg

Devido ao problema com material nacional o equipamento adquirido na Europa não tinha a adaptação necessária. 

 

Foi necessária uma abordagem técnica com o fabricante para conseguir um melhor entendimento das condições do material usado no Brasil.

 

O resultado foi evitar altos custos de manutenção com retomada da produtividade calculada durante a análise do investimento

 

O CASO DO SHAKER

 

shaker.jpg

Um equipamento de vibração começou a apresentar problemas em um laboratório supermoderno para aprovar peças são usadas no setor automotivo no Brasil.

 

O fornecedor local, era o responsável por fazer a manutenção, mas não tinha o conhecimento necessário, não poderia ser terceirizado devido aos altos custos desse teste além do problema com o lançamento do produto.

 

A solução foi um contato direto com o fabricante alemão solicitando uma visita técnica de reparo, além disso foi necessário o acompanhamento técnico para conseguir com que a máquina voltasse a funcionar evitando um prejuízo adicional de 10mil euros.